quinta-feira, 7 de junho de 2012

QUANTO COBRAR?

Bom Vamos lá. É simples assim!

Quanto cobrar? É difícil equalizar preço, qualidade, competitividade e no final obter LUCRO.

Bom vou tentar compartilhar com todos minhas experiências, sucessos e  fracassos,
 lembrando que é a apenas a minha opinião não é fato ou lei, apenas minha opinião.

Pra começar o objetivo principal de qualquer negocio grande ou pequeno é o LUCRO EM SI, não é porque você ama a serigrafia ou qualquer outra profissão. Obter lucro se sustentar, crescer se firmar são seus primeiros objetivos, dai então você pode ter prazer  no que quiser, até lá o LUCRO REAL, é a primeira coisa a ser pensada.
SEGUNDO, saiba quanto você esta ganhando e principalmente se você esta ganhando.Some todas as suas despesas, tais como tintas, água, luz, seu tempo(pro labore), artes, enfim tudo, tudo mesmo que você precisa para efetuar seus trabalhos, o ideal a fazer isso por no minimo três meses um trimestre, para começar a ter uma noção de qual é o seu LUCRO REAL, e se esta valendo a pena o seu trabalho. Isso é mais complexo do que parece mais com paciência você consegue não é uma opção mais cedo ou mais tarde você terá de fazer e quanto mais cedo melhor.
TERCEIRO, conheça o seu limite, não é porque fulano de tal cobra R$ 12,00 que você vai cobrar R$ 11,00
não é por ai, saiba até onde você pode chegar para ter lucro ou pelo menos não ter prejuízo, negocie ofereça
vantagens , brindes impressione pela qualidade, pelo tempo de entrega enfim venda o seu peixe, mais conheça o seu limite, se você não obtiver LUCRO, vai quebrar ou se endividar.
QUARTO E ÚLTIMO, ofereça opções, se o cliente quiser 20 peças ofereça um pacote com 30 peças por um preço menor isso tira de você a pressão de baixar o preço, pequenas coisas fazem a diferença.
Bom nesse post é isso vou continuar com esse tema nos próximos até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem Comentar a vontade!
É a finalidade deste Blog.